Pular para o conteúdo principal

BANCO COMUNITÁRIO DE LAGOA DE DENTRO PROMOVE MAIS UMA FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, NESTE SÁBADO (04).

O Banco Comunitário de Lagoa de Dentro promove neste sábado (04 de junho) mais uma edição da Feira de Economia Solidária, Arte e Cultura de Lagoa de Dentro, o evento é uma das ações promovidas pelo Banco Comunitário de Desenvolvimento, o “Banco Lagoa”.

Na feira você vai encontrar artesanatos, produtos da gastronomia local, agricultura familiar, além de atrações culturais da cidade, e neste sábado durante a feira teremos a apresentação do Trio de Forro “Os três de Rojão”, o grupo é formado por seu Antônio de Pitôta, Manoel Delfino e Tõi de Rosa, como é popularmente conhecido em Lagoa de Dentro. A feira também contará com a apresentação do “Boi de Reis”, que irão expor um pouco dessa cultura muito apreciada pelos lagoadentrenses. 
 
O objetivo principal da feira é fortalecer a economia local, mostrando o potencial criativo desses produtores, na produção, confecção e venda dos seus produtos, mostrando que Lagoa de Dentro pode oferecer produtos de baixo custo, qualidade e acima tudo produzido na própria cidade, fazendo com que a população não precise ir a outro município adquirir tais produtos.
Na Feira de Economia Solidária, Agricultura Familiar, Arte e cultura de lagoa de Dentro os produtos são comercializados nas moedas Real (R$) e Tintim (T$), para que tantos os feirantes quanto os consumidores possam se habituar com o uso das duas moedas.
A Feira acontece sempre aos primeiros sábados de cada mês conforme um calendário construído em conjunto com os feirantes e o conselho gestor do banco. Como já foi dito, a feira é uma das ações de economia solidária promovidas pelo banco comunitário, que recebe o apoio da Incubes/UFPB, Secretaria executiva de economia solidaria e segurança alimentar do Governo do Estado da Paraíba, Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro e Rádio Comunitária Lagoa FM.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANCO COMUNITÁRIO DE LAGOA DE DENTRO PARTICIPA DO 2° CURSO DE CERTIFICAÇÃO PARA CORRESPONDENTE BANCÁRIO DA CAIXA, EM UNIVERSIDADE DA BAHIA.

A Associação de Desenvolvimento Urbano e Rural de Lagoa de Dentro (ADURLD), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento de Lagoa de Dentro (BANCO LAGOA), esteve participando entre os dias 16 e 18 de Agosto de 2017 do encontro de avaliação do projeto rede BCD’S e do 2º curso de certificação para correspondente bancário da Caixa Econômica para bancos comunitários.  Imagem: Banner do Evento Fonte: Arquivo ITES-UFBA O evento aconteceu nas instalações da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, localizada no Bairro do Canela em Salvador-BA. Imagem: Agente de Crédito Flávio Gomes do BCDJB apresentando a Rede Paraibana de Bancos Fonte: Arquivo do BCDJB O BCD Lagoa estava sendo representando por Joelson Soares , membro da coordenação do Banco Lagoa, e estudante do curso de Administração da UFPB. Imagem: Membros da Rede Paraibana de BCD's Fonte: Arquivo do BCDJB A rede paraibana de BCD’S também esteve presente com os demais bancos comunitá

REDE PARAIBANA DE BCDs PARTICIPA DE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DE FÓRUM DE ECOSOL DO BREJO PARAIBANO

O Banco Comunitário de Desenvolvimento de Lagoa de Dentro representante da Rede Paraibana de Bancos comunitários esteve na última terça-feira dia 10 de abril de 18 da  REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DO FÓRUM DO BREJO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA . Foto: Reunião de planejamento para criação do Fórum de ECOSOL do Brejo Fonte: Arquivo ADURLD A reunião foi realizada no Núcleo Catalisador de Empreendimentos Solidários do IFPB (NUCAES), Campus de Guarabira. Está reunião foi fruto do INTEGRASOL, que reuniu dezenas de empreendimentos e organizações de apoio e gestão da reunião para discutir a economia solidária na região. O Banco Comunitário Lagoa esteve na reunião representando a  Rede Paraibana de Bancos Comunitários, a reunião também contou com a participação de M arcondes Alexandre, colaborador do NUCAES,  Romulo Amorim e Tatiana Losano ambos do IFPB, Rosângela Silva do SEDUP, Agnaldo Vasconcelos da Rede de Bcds e ainda representantes d e outras organizações como o Serviço de E

LAGOA DE DENTRO SEDIA CURSO ESTADUAL DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS COM O TEMA: BANCOS COMUNITÁRIOS E A MUDANÇA FINANCEIRA

Na última semana foi realizado em Lagoa de Dentro no brejo paraibano, o primeiro curso de finanças solidárias da Paraíba. Evento esse que faz parte do mês da economia solidária no estado, realizado pelo Projeto Ações Integradas em Economia Solidária (PAIES), Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB) e Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Estado da Paraíba (SESAES-PB). Foto: Mesa de abertura do evento Fonte: Arquivo Adurld O curso teve como objetivo proporcionar aos bancos comunitários participantes do projeto um debate ainda maior sobre a temática da economia solidárias, finanças solidárias e os bancos comunitários. Na oportunidade, foi criada a rede paraibana de bancos comunitários, que conta com quatros bancos comunitário da Paraíba: Banco Lagoa; (Lagoa de Dentro), Banco Jardim Botânico; (João Pessoa), e Banco Maringá da cidade de Pombal. O event